Carnaval de Olinda terá polo evangélico esse ano ~ Rádio Paz FM 107.3

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Carnaval de Olinda terá polo evangélico esse ano


Na tarde desta terça-feira (7), a Prefeitura de Olinda anunciou a grade de programação para o Carnaval da Cidade Alta em 2017. Durante a coletiva de imprensa, realizada na sede da gestão municipal, o polêmico ‘Polo Gospel’ foi confirmado pelo prefeito Professor Lupércio. A folia religiosa será realizada na Avenida Presidente Kennedy.
Além do espaço evangélico, outras atrações foram anunciadas. Ao som de frevo, samba, maracatus, caboclinhos e bandas de pau e corda serão 13 polos culturais espalhados por Olinda, além do Camarote Acessibilidade, que ficará na Praça da Preguiça, no Carmo.

Os polos são Luiz Adolpho, no Fortim, com diversidade musical e de convidados, Erasto Vasconselos, na Praça do Jacaré, com a cena pernambucana; Luiz de França, no Varadouro com maracatu e caboclinhos. Também haverá o polo Luiz Gonzaga, no Guadalupe, com capoeita, afoxé e samba; o Selma do Coco, no Carmo, com ciranda e roda de coco; e o Bajado, em Rio Doce.

Na 12 de Março fica o Polo Maestro Duda de Olinda, com bailes de frevo e convidados. Já nobairro do Salgadinho, o polo Auristela Freire anima os foliões com diversidade musical e cultura popular. O polo LGBT ficará na Rua 13 de Maio, o Saudando o Homem da Meia Noite no Bonsucesso. As crianças contarão com polo infantil Ulisses Dornelas O Palhaço Chocolate, na Praça da Preguiça.

De acordo com Afonso Oliveira, secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, o polo LGBT contará com várias atrações que ainda serão divulgadas. “Vamos preparar sinalizações para a Rua 13, confirmando o nosso respeito a diversidade cultural e a programação está sendo montada com lideranças do movimento da nossa região”, disse.

Ainda não há detalhes de como funcionará o primeiro polo Gospel do Carnaval de Olinda, mas o secretário adianou que tudo será detalhado na próxima semana. “A manifestação gospel é mundial, então a gente quis respeitar a diversidade cultural no Carnaval de Olinda. São artistas que têm dentro da sua filosofia de artista as letras critãs em vários ritmos, desde o brega ao rock. Como a cena Gospel é muito forte em Olinda, a ideia surgiu e será um sucesso, afirmou Afonso Oliveira.

Para o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, os foliões contarão com uma variedade inédita na programação do Carnaval da Cidade Alta. Ele confirmou que não haverá alterações na Rua 13, conhecida por ser o polo LGBT, e garantiu que mesmo com a crise finaceira no Brasil, o Carnaval será de muito sucesso.

(NE10)

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

ANUNCIA AQUI!

ANUNCIA AQUI!